Sobre a artista



15/07/2009 19:05
Aberta exposição de Cloé Giacoboni
no Espaço Cultural
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, por meio de seu Espaço Cultural, realiza neste instante o coquetel de abertura da exposição da pintora paisagista Cloé Giacoboni. A mostra foi aberta pelo Presidente do TRT-RS, Desembargador João Ghisleni Filho, e pela Coordenadora da Comissão do Espaço Cultural, Desembargadora Jane Alice de Azevedo Machado. Na mesma ocasião, foi doada ao acervo do Tribunal a tela Liberdade 3, de autoria da artista Maria Helena Piccinini - Marihê, que ocupou o Espaço Cultural no período de 18 de junho a 14 de julho.
Intitulada “Cores e Flores”, a exposição de Cloé Giacoboni conta com 17 telas neo-impressionistas, retratando alagados, matas, campos de flores e lavouras usando a técnica de espatulado em acrílico ou óleo sobre tela. “Gostaria de dizer da minha alegria de estar expondo neste Espaço e agradecer pelo convite”, afirmou a artista, que já havia participado de uma mostra coletiva no TRT-RS em 2008. “Sempre me dediquei a paisagens, principalmente às flores, e hoje procuro incentivar muito a cor no meu trabalho, pois entendo que a imagem pode ser vista de diferentes formas, mas a cor é sempre a mesma.”
Cloé tem seu trabalho reconhecido por críticos de arte, tendo sido exposto em várias galerias. Tem quadros vendidos na Alemanha, Estados Unidos, Holanda, Itália, Argentina e Uruguai, e em vários estados brasileiros, inclusive com uma obra vendida para o Museu de Arte do Rio Grande do Norte. Sua última exposição foi na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.
A  exposição  estará aberta à visitação pública de amanhã até o dia 10 de agosto, no Espaço Cultural do TRT ( Av. Praia de Belas, 1.100), em Porto Alegre, das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira, excetuados os feriados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3255-2186 ou pelo e-mail espacocultural@trt4.jus.br
ImagemCloé Giacoboni, Desa Jane Alice, Des. Ghisleni e MarihêImagemAlgumas das telas em exposição no TRT
ImagemO público acompanhou atento a abertura da mostraImagemTela Liberdade 3 foi doada ao acervo do Tribunal
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS



Link para  a página original: http://migre.me/4w8M1


.......................................................................................................................................................


SOLAR DOS CÂMARA

A natureza nas cores de Cloé Giacoboni
A natureza nas cores de
Cloé Giacoboni








A mostra “Amazônia”, da artista Cloé Giacoboni, estará no Espaço Novos Talentos (Mal. Deodoro, 101), de 30 de março a 9 de abril. Compõem a exposição quadros neo-impressionistas, em acrílico sobre tela, retratando alagados, matas e plantas como a vitória-régia. Cloé é uma pintora paisagista voltada para a natureza. Em seus trabalhos, exalta com veemência as cores.
A pintora tem em seu currículo exposições em diversos estados brasileiros e no exterior. Alguns de seus quadros foram vendidos na Alemanha, Estados Unidos e Holanda. Atualmente, tem uma obra no Museu de Arte do Rio Grande do Norte. Ela também participou de concurso na Argentina, sendo premiada com o primeiro lugar e recebendo o Troféu Union de Las Artes.
“Cloé Giacoboni é uma pintora em máxima potência colorística. Sua generosidade confunde-se com sua obstinação em exaltar sempre a veemência das cores”, comenta o poeta e crítico de arte Zé Augustho Marques.
A exposição pode ser vista das 8h30 às 18h30 no Palácio Farroupilha, em Porto Alegre. Entrada franca.
Cores em destaque na mostra “Amazônia”
Fabiane Moreira - MTB 9271 | 
AN 18:00 -  28/03/2009
Edição: Jussara Marchand - MTB 2262 Foto: Marco Couto/Ag AL

Link para  a página original: http://migre.me/4w81x

.................................................................

SOLAR DOS CÂMARA
''Colheitas'' reúne pinturas de Clóe Giacoboni
Vera Pinto - 11/1/2007 - 11:41
Exposição inaugura dia 15 no Espaço Novos Talentos


Doze obras em técnica mista com espatulado de Cloé Aparecida Matte Giacoboni compõem a mostra “Colheitas”, que estará no Espaço Novos Talentos da Assembléia Legislativa de 15 a 19 de janeiro de 2007. A individual da artista pode ser conferida no decorrer da semana, das 8h30min às 18h30min, com entrada franca.
Artista da revista Dartis, Cloé Giacoboni participou de vários workshops, como professora e demonstradora de técnicas de pintura. Fez a capa do CD do cantor Edgar Pozzer; viajou para estudos e pesquisas em artes com destino a Berlim, Lisboa, Paris, Roma, Madri, Barcelona, Amsterdã e Florença. Participou do catálogo internacional da Galeria Lavoro D’Arte e expôs nas casas da Concepa em Eldorado do Sul e Santo Antônio.
Sua trajetória começou em 1982, tendo participado de inúmeras mostras, como a Exposição Internacional de Pintura em Porcelana, realizada em São Paulo (1992); 1ª Feira de Arquitetura do Shopping Praia de Belas (1997); na Galeria Requinte do Shopping Iguatemi (1998), da coletiva Via Lívia Chaves Barcellos (1993), na Galeria Alencastro Guimarães (2005) e em Israel, no início deste ano.
Sobre a obra da artista, o poeta e crítico de arte Zé Augusto Marques escreveu: “Cloé Giacoboni é uma pintora em máxima potência colorística. Sua generosidade enexcedível confunde-se com sua obstinação de exaltar sempre a veemência das cores. E das flores?! Há em seus vermelhos e amarelos, um instingante fascínio pelas rimas-plásticas que insurgem ao olhar, agora revelador. Nas paisagens existem um gestual espatular, que arranha suavemente a tela, reinventando novos tachismos, manchas estéticas sequenciadas por grossas camadas de tintas, fartas em seus delírios... irmanam-se em sua pintura, êxtase e eloquências poéticas, numa sinfonia de girassóis, margaridas, lírios e trigais, escoltando os campos universais com as plenas cores do arco-íris”.
Link para  a página original: http://migre.me/4w7RB
............................................................................................................

2 comentários:

Muito obrigada pelo seu comentário!